Você está visualizando atualmente Bio pack: conheça mais sobre esse material

Bio pack: conheça mais sobre esse material

O bio pack é uma solução inovadora e ecologicamente correta para embalar mercadorias . Quando encomendamos algum produto, é muito comum que ele venha envolto de pequenos isopores. Somente dessa forma é possível entregá-lo em perfeito estado de conservação. Porém, esta forma de embalagens ainda promete ser realmente benéfica ao meio ambiente, trazendo inúmeras vantagens.

Também conhecido como extrusado de milho, o bio pack é uma excelente forma de diminuir o consumo de materiais plásticos. De coloração verde, esse material biodegradável se assemelha muito ao formato de salgadinhos. Nesse post, iremos trazer as principais vantagens de utilizar o bio pack, levando em consideração os aspectos ecológicos que ele oferece.

O que é o bio pack?

bio pack

O bio pack é confeccionado utilizando apenas dois componentes: grãos de milho e água. Isso faz dele um material biodegradável, não tóxico e que respeita a natureza. A coloração esverdeada que possui é obtida através de corantes químicos, com cerca de 15 gramas para cada 50 quilos de quirera de milho.

Sendo assim, o bio pack é ideal para fazer a proteção de mercadorias em diversos segmentos. Costuma estar presente por exemplo na indústria eletroeletrônica, informática, mecânica, farmacêutica e metalúrgica. Ainda pode ser uma boa opção para cosméticos, vidros e equipamentos de iluminação, devido à segurança que proporciona.

Geralmente, ele pode ser encontrado em sacos grandes de até 0,5 m³. No entanto, há a possibilidade de ser comercializado em sacos menores, com 0,1 m³. Isso dependerá das necessidades e preferências de embalagens para cada tipo de comércio. Em ambos os casos, é muito eficiente na proteção de equipamentos frágeis.

Principais vantagens de sua utilização

Há inúmeras vantagens de optar pela utilização do bio pack na embalagem de produtos. Entre as principais delas, vale destacar a grande versatilidade que oferece. Isso quer dizer que está presente em diversos segmentos do mercado. Ainda, é um material inigualável quando falamos sobre o meio ambiente.

Devido à sua composição, o bio pack é facilmente dissolvido se estiver em contato com o solo, água ou alterações climáticas, como por exemplo a chuva. Dessa forma, não há a possibilidade de que ele contamine a natureza. Além disso, por não ser considerado um material tóxico, não há evidências de que ele seja um perigo aos animais.

No caso das mercadorias, o bio pack é um material agregador. É leve, macio e tem grande resistência aos impactos. Por este motivo, é excelente para proteger qualquer tipo de material. Atualmente, já existem muitos materiais semelhantes nos Estados Unidos e na Europa, onde a preocupação com o descarte é uma constante. Sendo assim, a prática da consciência ecológica tem se intensificado também no Brasil, com muitas empresas utilizando-o.

Onde posso encontrar o bio pack?

bio pack

Para adquirir seu bio pack, é essencial encontrar uma empresa competente e que seja especializada neste assunto. Além disso, ela também deve ter produtos de qualidade e materiais de boa procedência para lhe oferecer. Sabendo disso, a sua melhor escolha é contar com a Super Bolhas! Nós atuamos desde 2013 no ramo de soluções ecologicamente corretas, auxiliando empresas a terem uma postura de consciência ambiental. 

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o universo de embalagens ecológicas, basta acompanhar as postagens de nossas notícias!

Deixe um comentário